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Pós-graduação EAD

Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas

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Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas

Somente e-book - Sem certificado do curso

Nesse e-book você tem acesso ao conteúdo completo das aulas em formato texto/imagem, e não passa pelos processos de avaliação e nem de certificação.

O e-book é indicado para quem quer estudar o tema sem fazer uma pós-graduação e nem obter o certificado do curso.

R$ 1.299,00

  • Duração: 360 Horas

  • Aulas 100% Online

  • Cursos reconhecidos pelo MEC

  • 7 dias para testar

Conteúdo Programático

Cronograma de Aulas

  • Ambientação

    Carga Horária: 0 horas

  • Neurociências e o processo de aprendizagem

    Carga Horária: 40 horas

  • Aquisição da linguagem e escrita

    Carga Horária: 40 horas

  • Teorias da aprendizagem

    Carga Horária: 40 horas

  • Prática pedagógica e processos cognitivos

    Carga Horária: 40 horas

  • Funções cognitivas no processo de aprendizagem

    Carga Horária: 40 horas

Todas as matérias do curso
  1. Ambientação
    Carga Horária: 0 horas
  2. Neurociências e o processo de aprendizagem
    Carga Horária: 40 horas
  3. Aquisição da linguagem e escrita
    Carga Horária: 40 horas
  4. Teorias da aprendizagem
    Carga Horária: 40 horas
  5. Prática pedagógica e processos cognitivos
    Carga Horária: 40 horas
  6. Funções cognitivas no processo de aprendizagem
    Carga Horária: 40 horas
  7. Avaliação e intervenção pedagógica
    Carga Horária: 40 horas
  8. Psicomotricidade e desenvolvimento motor
    Carga Horária: 40 horas
  9. Problemas e distúrbios de aprendizagem
    Carga Horária: 40 horas
  10. Desenvolvimento do pensamento lógico-matemático
    Carga Horária: 40 horas

Saiba mais sobre o curso:

. Objetivos Gerais
• Promover o conhecimento teórico da abordagem neurológica envolvida centralmente nos 
processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, 
emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas 
do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão.

. Objetivos Específicos
• Integrar à formação pedagógica o conhecimento adequado do funcionamento do cérebro, 
para melhor entender a forma como esse cérebro recebe, seleciona, transforma, memoriza, 
arquiva, processa e elabora as sensações captadas pelos diversos canais sensoriais para, a 
partir desse entendimento, poder adaptar metodologias e técnicas educacionais a 
indivíduos em situação de aprendizagem, principalmente, aqueles com características 
cognitivas e emocionais diferenciadas.
• Desenvolver novas formas de conduzir o processo de ensino centrado nas formas/ 
comportamentos cognitivos. O que se propõe é uma compreensão multi/transdisciplinar do 
ensino /aprendizagem a partir da neurociência aplicado à educação/ensino compreendido 
como estudo da estrutura, do desenvolvimento, da evolução e do funcionamento do 
sistema nervoso central.
• Buscar conhecimentos sobre os transtornos neurológicas para desenvolver trabalho de 
acompanhamento pedagógico e desenvolvimento cognitivo e emocional de indivíduos que 
apresentem essas sintomatologias.
• Estabelecer um diálogo entre a psicologia e a educação, possibilitando vislumbrar a 
condição de profissões criativas e abertas, oferecendo vertentes de observação para novos 
operadores de leitura dos modos de subjetivação em contextos de educação.
• Realizar pesquisas técnico-científicas, com vistas à neurociência, na área da avaliação 
pedagógica, com objetivo de se alcançar uma avaliação extensiva, proporcionando a 
identificação de áreas comprometidas (cognição e linguagem).

O curso destina-se aos portadores de diploma de curso superior nas diversas áreas de educação e saúde, a exemplo de professores, psicólogos escolares e educacionais, psicopedagogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e afins.

Principais Dúvidas

Quando posso ingressar no curso de Pós-Graduação lato sensu?

Os alunos já graduados e que possuem o diploma de graduação são elegíveis aos cursos de Pós-Graduação. Caso o candidato possua um certificado de conclusão de curso da sua formação, poderá ingressar no curso e entregar o diploma posteriormente. A confirmação de matrícula e a expedição do certificado de especialização, no entanto, somente poderão ocorrer após a apresentação do diploma de curso superior.

Os cursos são 100% digitais? É necessário comparecer pessoalmente à instituição em algum momento?

Sim. Além de realizar todo o processo de ingresso na Pós-Graduação de forma digital, o curso também é 100% online. Você não precisa em nenhum momento ir até a instituição.

O Certificado da pós-graduação EaD tem a mesma validade do presencial?

Os certificados de conclusão de curso têm validade nacional, desde que obedeçam integralmente às exigências da resolução: CNE/CES 1/2007. Não há diferenciação dos certificados por conta da modalidade de ensino do curso. A validação de um curso Pós-Graduação Online é a mesma que a de um curso de Pós-Graduação presencial.

Quais são os diferenciais da pós-graduação EaD da UPF?

Para quem busca aprendizado completo e de qualidade mas precisa de flexibilidade por causa da rotina, a Pós-Graduação 100% Online da UPF é a solução perfeita para crescer na carreira. Seu foco é proporcionar uma experiência única de aprendizado, com foco na dinâmica e autonomia. Você conta com o conforto de realizar todo o processo de matrícula, documentação, avaliações e outras soluções, totalmente online.

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